Entrevistas

Tânia Mara a mil por hora

Tania Mara dest

Tânia Mara passou um bom tempo dividida entre a carreira artística e a função de mãe. Desde a gravidez da pequena Maysa, hoje com cinco anos, Tânia vinha evitando planejar turnês mais longas, varar noites em estúdios ensaiando ou compondo. “Não me sentia confortável longe da minha filha. E ela também cobrava muito minha presença. Mas agora Maysa está um pouco mais crescida e começa a entender melhor minha profissão”, explica a cantora. “Por isso, em 2016 quero retomar as atividades em ritmo total”.

Não que Tânia tenha ficado sem gravar ou fazer shows no período. Em 2011, ela lançou o álbum “Acústico”, pela Som Livre, que alcançou vendagem superior a 30 mil unidades. Mais adiante, o CD “Só Vejo Você” (2014), pela mesma gravadora, emplacou duas canções em novelas da Globo: a faixa-título (tema de “Em Família”) e “Seria Tão Fácil/So Easy” (“I Love Paraisópolis”), esta com a participação do americano Brian McKnight. “Fui aumentando a carga de trabalho conforme a Maysa ía crescendo. No caso do último álbum, fizemos shows de lançamento em São Paulo e no Rio – com a participação de artistas como Brian McKnight e Ana Carolina – e várias apresentações pelo país”, conta.

Pra começar 2016 com força total, a artista lançará em março um single inédito: o pop romântico “Teu Lugar”, composição dela, Danilo e Thiago Gimenes, seu produtor. “O Thiago é maestro, especializado em teatro musical e me convidou em 2012 para atuar no espetáculo infantil ‘As Princesinhas’. Durante a montagem, a gente percebeu que tinha muita afinidade artística e desde então tudo que faço tem a participação dele”, afirma. No caso da faixa “Teu Lugar”, o destaque fica por conta da participação da dupla Marcos & Belutti. “Conheço o Marcos há muito tempo, desde que ele fazia parte de outra dupla. Nos reencontramos na última edição do Prêmio Multishow e comentamos sobre a possibilidade de fazer algo juntos. Mostrei a música Teu lugar pra eles, que gostaram e toparam gravar comigo”, explica Tânia. A gravação aconteceu em janeiro, em São Paulo. No final do mesmo mês, Tânia foi convidada por Marcos & Belutti para cantar no show que fariam no Barra Music, no Rio. “Eles são ótimos, generosos e o show foi um sucesso”, diz Tânia, que na ocasião mostrou ao público um trecho de Teu lugar e dividiu com o duo o clássico Evidências, de Chitão & Xororó.

SHOWS NO NORDESTE

Além de promover a nova canção no rádio e na TV, Tânia Mara promete postar o clipe da faixa em seu canal no YouTube. A direção é de Rafael Almeida, irmão da cantora. Na sequência, quer retomar a estrada, indo além do eixo Rio-São Paulo, onde está mais acostumada a tocar. “Já fiz alguns shows no Nordeste, mas de forma isolada. Agora, pretendo realizar minha primeira tour na região, passando por várias cidades. O público de lá sempre recebeu bem meus trabalhos”, explica. No fim de 2014, Tânia testou seu prestigio junto à plateia daquele pedaço do Brasil ao participar, em Fortaleza, da gravação do DVD Bar das coleguinhas, de Simone e Simaria. “Também quero viajar pelo interior de São Paulo e de outros estados onde sei que meu trabalho é bem aceito”, afirma ela, cuja carreira é agenciada pela RA3 Produções, tocada pelo irmão Rafael e por seu pai Roberto.

Tânia Mara e o produtor Thiago Gimenes planejam o lançamento de outros dois singles inéditos ao longo do ano. Em paralelo, ela quer continuar tocando um projeto pessoal, que acredita ter chances de emplacar tanto em álbuns quanto nos palcos: a releitura de temas de novelas. “Com a ajuda do Thiago, estou gravando versões piano e voz para sucessos de novelas que marcaram minha vida”, explica. Entre esses sucessos, estão “Brincar de Ser Feliz” e “Rancho Fundo” (Chitão & Xororó), “Bye Bye Tristeza” (Sandra de Sá), “De Volta Pro Aconchego” (Elba Ramalho), “A Viagem” e “Dona” (Roupa Nova) e “Pétala”, ‘Meu Bem Querer’ e “Oceano” (Djavan). “Estamos fazendo tudo com calma, nas horas vagas, como ‘diversão’ mesmo. Mas este é um projeto para mais adiante. No momento, quero promover ao máximo a música com Marcos & Belutti e focar na turnê do meu show atual”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo