Notícias

Rodrigo y Gabriela pela primeira vez no Brasil

[unitegallery rodgabriela]

(Notícia atualizada em 12 de maio)

Uma das maiores sensações da guitarra acústica em todo o planeta se apresentou nesta semana no Brasil pela primeira vez. A dupla mexicana Rodrigo y Gabriela realizou dois shows no Teatro Bradesco Rio (dia 10) e no teatro de mesmo nome em São Paulo (ontem). Eles desembarcaram em terras brasileiras depois de subir ao palco de alguns maiores festivais do mundo, como Coachella e Glastonbury.

O duo é responsável por canções que fizeram parte das trilhas sonoras de filmes como “Piratas do Caribe”, “Gato de Botas” e “Shrek”. O último álbum dos mexicanos, “9 Dead Alive”, recebeu a votação de 5 estrelas da revista “Acoustic Magazine”.

Rodrigo Sanchez e Gabriela Quintero tocam juntos há mais de 20 anos e começaram suas carreiras na Irlanda. Mal imaginavam que a parceria renderia 1,2 milhão de discos vendidos em todo o mundo e que, em 2010, apresentariam-se na Casa Branca para o Presidente Barack Obama!

Após os dois espetáculos no Brasil, o duo viaja hoje (quinta-feira) para Buenos Aires, onde se apresentará amanhã (13), no palco do Niceto Club. Já no próximo domingo (dia 15), os artistas tocarão na Sala de Convenciones, na capital Assunção. E encerrarão esta “perna” sulamericana da turnê mundial no Teatro Cariola, em Santiago, no Chile, no dia 17 (terça).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo