Entrevistas

Renato Teixeira e Almir Sater lançam o álbum “Ar”

almirsaterenatoteixeira1

Após seis anos de produção, Renato Teixeira e Almir Sater, finalmente, colocam o álbum “Ar’ no mercado. Gravado em Nashville (EUA), o trabalho foi produzido pelo experiente Eric Silver, que já trabalhou com nomes como Shania Twain, Donna Summer e Cindy Lauper.

Batemos um papo com Renato Teixeira, que nos falou sobre como foi o processo de produção do trabalho nos Estados Unidos e a relação com os novos artistas, entre outras coisas.

Portal SUCESSO!: Há 6 anos o repertório do disco está sendo lapidado e em dezembro tivemos a chance de apreciar o trabalho com a incrível parceria de Almir Sater. Mesmo depois de tanto tempo, você acha que algo poderia ser modificado no resultado final? 

Renato Teixeira: O trabalho nunca fica completamente pronto. Os nossos seis anos serviram pra gente amadurecer as ideias e acomodar as intenções.

Há alguma faixa que seja a sua preferida e que tenha uma história marcante para você?

“Peixe Frito” é uma das minhas preferidas. Conta o dia a dia das pessoas se relacionando com a terra e tem uma visão de felicidade simples que eu acho muito verdadeira e generosa.

Por que a escolha de gravar todo o disco em Nashville, a capital da música country nos Estados Unidos? Houve algum grande conselho do produtor Eric Silver que vocês ainda não tinham levado em conta?

O Eric é nosso amigo há muitos anos e sua presença foi uma espécie de garantia de que o trabalho sairia. Eu e Almir viajamos muito e não temos o total controle sobre nossas agendas. O Eric, alem de amigo e parceiro, nos conhece muito bem e isso facilitou tudo. Nashville entra na história por mera conveniência. O controle de brasilidade do disco devemos ao Skype que criou a interação entre todos nós.

Estamos em uma geração em que muitos artistas surgem da internet. Você acompanha os novos artistas do gênero? Qual sua opinião sobre possíveis parcerias de artistas consagrados como você e Almir Sater, com novos talentos?

A música agora está vivendo um novo momento, diferente de todos os outros. A internet modificou todas as relações e redefiniu os paralelos. A tribo musical aumentou e está mais unida. Eu e Almir sempre que podemos estamos conversando com a moçada nova, pois somos vistos generosamente por eles como autores de trabalhos referencias dentro da moderna música rural brasileira.

O público pode esperar shows de vocês juntos? Agora, quais são os maiores planos para a divulgação deste trabalho?

Por enquanto eu e Almir estamos nos concentrando na divulgação do trabalho. Os shows, se acontecerem, serão consequência do sucesso do CD.

Ouça o disco “Ar” no Spotify:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo