Notícias

Paula Mattos: Chegando com tudo!

paulamattos1

O movimento de novas vozes femininas na música sertaneja tem em Paula Mattos uma de suas principais representantes. Nascida em Campo Grande, a artista tem todas as qualidades que fizeram esse grupo de mulheres ganhar tanto espaço no mercado. E não estamos falando apenas de rostinhos bonitos, vozes e letras meigas. Todas são excelentes compositoras, responsáveis por alguns dos maiores sucessos sertanejos dos últimos anos.

Foi justamente como compositora que Paula Mattos começou a marcar seu nome nesse mercado tão concorrido. Os primeiros artistas a terem acesso às suas músicas foram Thaeme & Thiago, ainda na formação anterior. Paula era backing vocal da dupla. “Na época, comecei a compor muito com a outra backing vocal, a Silmara. O Thiago soube e deu muita força pra gente”, relembra. Entre suas composições gravadas por Thaeme & Thiago está um dos maiores hits da dupla, “Hoje não” (assinada por ela, Silmara e Thiago Servo).

E a lista de sucessos não parou de crescer. Além de compor e gravar com Paula, Thiago Servo também a apresentou para outros artistas, como Gusttavo Lima. “Na época, eu fazia promoção em rádio com Thaeme & Thiago, tocando violão. Um dia, estávamos em Goiânia visitando emissoras e o Thiago, que estava indo para a casa do Gusttavo, me chamou para ir junto. Ele foi super querido, gostou muito das minhas composições”. Uma das músicas que Gusttavo Lima curtiu, “Doidaça”, se tornou um dos grandes hits de sua carreira. Virou até nome do bloco carnavalesco do sertanejo.

Entre os sucessos mais recentes, está “Que Sorte a Nossa”, maior hit da dupla Mateus & Kauan. Segundo o próprio Mateus, essa faixa representou uma verdadeira virada na carreira da dupla, devido à enorme repercussão que teve em todas as regiões do país. A música também foi escolhida para inaugurar a nova fase da carreira de Paula, que saiu dos bastidores e decidiu mostrar seu talento vocal.

DVD ACÚSTICO

A citada faixa é um dos cartões de visita de seu primeiro DVD, “Acústico”, lançado no final de 2015 pela Warner Music. Além da pegada radiofônica, a música é especial no repertório da artista. Ela foi composta com Luiz Henrique Paloni e Fernando Paloni. O segundo, que era grande amigo de Paula, acabou morrendo apenas dois meses antes da gravação do DVD. “Como homenagem, resolvi manter a voz guia dele no produto, como forma de eternizar sua passagem pela minha vida”, emociona-se a cantora.

O primeiro single do projeto foi “Quem vê cara não vê coração”. Bem recebida pelo público, a canção abriu espaço para a nova faixa de trabalho, a bela “Rosa Amarela”, que começou a tocar nas rádios em abril. A escolha parecia natural, devido à comoção que a música já vinha causando mesmo antes de ser trabalhada. “Desde que foi gravada, muita gente tem se identificado com seus versos. Algumas pessoas até a escolhem como abertura de seus casamentos”, comemora ela, sobre a faixa cujo refrão diz “Hoje faz três anos que eu te conheci, veio dos meus sonhos como sempre pedi”. A cantora confidencia que chegou a pintar uma dúvida sobre qual música escolheria para trabalhar agora. A outra opção era “Eu já te amava”, que conta com a participação de Thaeme & Thiago. Os outros convidados do DVD são Zé Felipe em “Amor é Diferente” e os parceiros de escritório, Munhoz & Mariano, em “O Povo Fala”.

Com mais de 700 músicas escritas e 80 gravadas por alguns dos maiores artistas do país, Paula Mattos revela um desejo: ter uma música gravada por Jorge & Mateus.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo