Entrevistas

Modão com João Neto & Frederico

joaonetoefrederico2

Quando se fala em um projeto comemorativo de aniversário de carreira, nada mais natural do que imaginar algo que relembre os grandes sucessos de determinado artista. Celebrando uma década na estrada e com muitos hits na bagagem, a dupla João Neto & Frederico não pretende contrariar essa tradição. Mais que isso: os irmãos de Goiânia aproveitam a oportunidade para homenagear aqueles que abriram caminho para a consolidação do sertanejo no mainstream.

Essa é a proposta do CD duplo “Só Modão II”. Disponibilizado inicialmente em plataformas digitais, o trabalho de JN&F ganha versão física ainda em janeiro. Ao todo, são 24 músicas, incluindo 18 clássicos e seis inéditas. “Esse disco resgata algumas canções que a gente tocava no início da carreira, em bares e festas”, explica João Neto. “São sucessos de artistas importantes, que marcaram gerações e influenciaram muita gente”, completa Frederico. O repertório resgatado pela dupla inclui “Ainda Ontem Chorei De Saudade” (João Mineiro & Marciano), “A Loira Do Carro Branco” (João Paulo & Daniel), “Pão De Mel” (Zezé Di Camargo & Luciano), “Fuscão Preto” (Almir Rogério), “Vida Vazia” (Bruno & Marrone), “Decida” (Milionário & José Rico) e “Faz Um Ano” (Chitãozinho & Xororó).

Para os irmãos, poder trazer essas músicas ao seu público, principalmente a juventude, é motivo de orgulho. “Há milhares de jovens que começaram a ouvir o gênero com os cantores da nossa geração – e muitos deles não conhece a importância dos ídolos que nos inspiraram”, afirma João Neto.  Essa não é a primeira vez que JN&F reverenciam os ídolos do gênero. Como o próprio título do novo trabalho indica, esse é o segundo volume de “Só Modão”. O primeiro foi lançado em 2009, sendo que em 2006 eles já haviam lançado o álbum “Modão – Ao vivo”.

Já entre as inéditas, o destaque fica para a canção escolhida como primeiro single do álbum, “Moda Derramada”. “Quisemos lançar uma música que tivesse mais a ver com as faixas tradicionais. ‘Moda Derramada’ tem esse clima. A letra é bem sofrida, fala sobre a história da mulher que ‘pisa’ no cara”, diz João Neto, ressaltando ainda, no grupo de inéditas, “Toda Mulher É Assim” e “Vício”, esta com a participação de Jads & Jadson.  

João Neto & Frederico ficaram tão empolgados com o projeto que não descartam a possibilidade de criar um show apenas com faixas tradicionais. Mas por ora, continuam com a turnê atual, na qual apresentam hits de todos os álbuns da carreira, mas sempre abrindo um espacinho para os sucessos de outras épocas.

DEZ ANOS EM UM DVD

Depois de reviver grandes sucessos da música sertaneja, chegará a vez de JN&F celebrar seu próprio repertório. Ainda no primeiro semestre, os irmãos gravarão um DVD comemorativo, no qual vão passar a limpo os dez últimos anos – e mostrar novidades. “A ideia é apresentar dez canções inéditas e regravar outras dez conhecidas do nosso repertório, cada qual com a participação de um grande nome do sertanejo”, explica Frederico.

O cantor não confirma nomes, mas revela que Leonardo, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone acenaram com a possibilidade de participar do DVD. Outro ponto interessante é que o projeto não se restringe apenas ao show. João Neto & Frederico aproveitarão a oportunidade para deixar um pouco da sua trajetória registrada em depoimentos. “A gente vai contar nossa história através de cada música envolvida no DVD. Então, antes de cantar, vamos informar quando e como aquela música foi composta, em que época a gravamos e ainda apresentaremos o artista que fará dueto conosco”, adianta Frederico.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo