Notícias

Dinho: aniversário e shows no planalto central

[unitegallery capitalinicial]

Na última quarta-feira (27), o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, completou 51 anos. Eterno menino, o roqueiro recebeu os parabéns dos fãs na página do Facebook da banda. “Parabéns Dinho, parabéns para o melhor cantor, a melhor voz, muita saúde, que esse seja mais um ano de muito rock e alegria e que um dia eu possa te dar um abraço, meu ídolo!!! Me faltam palavras pra descrever esse carinho e admiração que tenho por você!! Parabéns”, publicou Tamires Martins. “Cara, muitas felicidades em sua vida, muito Rock n’Roll, e que você possa fazer muitos sucessos… você representa muito o rock nacional”, diz Marcos Gonçalves.

O sucesso de Capital Inicial mudou os rumos do rock brasileiro e isso é ressaltado pelos admiradores orgulhosos o tempo todo nas redes sociais. O último lançamento do grupo de Brasília foi um DVD acústico, gravado em Nova Iorque. Além de Seu Jorge, o projeto conta com a participação especial de Lenine, que cantou ao lado do Capital nas faixas “Não Olhe Pra Trás” e “Tempo Perdido”, clássico da Legião Urbana.

O projeto chegou às lojas no final do ano passado (em CD, DVD e kit especial com digipack e aqueles apetrechos que enlouquecem os fãs, como réplicas de credencial e ingresso do espetáculo), tornando-se logo um grande sucesso. Mais um para a incrível trajetória de uma banda que nasceu sem grandes aspirações nos anos 80, viveu altos e baixos na década seguinte e voltou ao estrelato de maneira espetacular, no século XXI.

Ao contrário da maioria das bandas que surgiram há mais de 20 ou 30 anos, o Capital tem gravado um álbum atrás do outro nos últimos tempos. Foram seis discos de inéditas, um projeto ao vivo e o MTV Especial Aborto Elétrico – isso de 2000 para cá. “Temos trabalhado bastante, até porque entre um CD e outro tivemos longas turnês. Ainda rola muita vitalidade criativa. Tanto que 21 músicas do ‘Acústico NYC’ foram compostas de 2002 pra cá, incluindo três inéditas. A escolha por este repertório mais recente simboliza nosso esforço criativo, contou Dinho, em entrevista à revista SUCESSO!, publicada em janeiro deste ano.

Celebrando mais um ano de vida, além do sucesso do novo DVD e uma linda carreira, Dinho estará amanhã (29) no palco do Net Live, em Brasília, em mais uma apresentação da turnê “Acústico NYC”. No sábado, o Capital levará o mesmo show ao Atlanta Music Hall, em Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo