Notícias

Empresa quer licenciar marcas para games mobile

Mario Portela dest
A MP Entretenimento, de Mário Portela, fechou parceria recentemente com duas grandes empresas para a produção, licenciamento e comercialização de games mobile. Uma é a Blue Beans, empresa formada por ex-executivos da Microsoft, GM Brasil, Mitsui Insurance e Johnson & Johnson. Especializada na criação de games, a empresa possui tecnologia própria e exclusiva no desenvolvimento de jogos para smartphones e tablets.

Portela também fechou acordo com a Angelotti Licensing, especializada em licenciamento. Comandada pelo publicitário Luiz Angelotti, a agência está há mais de 30 anos no mercado e atua no desenvolvimento de estratégias e implantação de programas de licenciamento de marcas e personagens. Atualmente, conta mais de 25 marcas em seu portfólio (entre as quais Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Turma do Gabi).

“O primeiro produto fruto dessa parceria foi a criação do app para celular e tablet “Nu Floww”, do artista Naldo Benny. O game está presente na Apple (iOS), Google (Android) e Facebook”, explica Mario Portela, que no momento trabalha junto a alguns escritórios artísticos visando a criação e lançamento de games estrelados por outros artistas famosos.

Segundo levantamentos, existem atualmente cerca de seis bilhões de celulares no mundo, quase um para cada habitante no planeta. Uma parte considerável desse universo usa smartphones. O segmento mobile games representa 80% das receitas dos Apps, apesar de serem apenas 20% do total de aplicativos baixados pelos consumidores. Por conta disso, a a expectativa é que até o final de 2017 as receitas dos games para celulares e tablets superem as da indústria do cinema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo