Notícias

Ecad apresenta levantamento inédito sobre Beth Carvalho

[unitegallery bethcarvalho]

Nesta quinta-feira (5), Beth Carvalho comemora 70 anos. Em homenagem à madrinha do samba, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição fez um levantamento inédito sobre a obra da cantora e compositora.

O trabalho feito pelo Ecad mostra as canções mais tocadas da artista, considerada uma das maiores intérpretes do samba. A cantora tem 825 fonogramas cadastrados.

A maior parte dos rendimentos vêm por meio de direitos autorais da execução pública de suas músicas. Segundo o levantamento, as faixas mais executadas nos últimos cinco anos foram “Andança”, “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai”, “As Rosas não Falam” e “Água de Chuva no Mar”. No topo da lista das canções mais gravadas pela intérprete estão, respectivamente, “Andança”, “Vou Festejar”, “Água de Chuva no Mar”, “Ainda é Tempo pra Ser Feliz” e “Folhas Secas”.

A pesquisa traz ainda os compositores mais escolhidos por Beth para gravar suas composições. O resultado foi um top 5 cheio de grandes intérpretes: Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Sombrinha, Guilherme de Brito e Almir Guineto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo