Notícias

Dia do Sertanejo!

[unitegallery diadosertanejo]

Dia 3 de maio foi escolhido para representar o sertanejo, gênero que ganhou muitos corações por aí. O estilo foi produzido no Brasil a partir da década de 10. Com o tempo foi ganhando divisões, como as modas e o sertanejo universitário. Se você ama o sertanejo assim como a gente, venha comemorar com essa playlist cheia de grandes nomes, novos e antigos sucessos que representam tão bem o estilo musical.

Leonardo

Um dos nomes mais aclamados do sertanejo, Leonardo comemora atualmente o lançamento de seu  disco, “Bar do Léo”. O CD conta com regravações e duas faixas inéditas.  O repertório se aproxima bastante do que já ouvimos no projeto “Cabaré”, no qual ele dividiu os palcos com Eduardo Costa.

Sérgio Reis

Sérgio Reis é um  dos grandes responsáveis pela modernização do estilo e sua popularização. O cantor emplacou o disco “Questão de Tempo”, lançado no fim de 2013 e levou para casa o Latin Grammy 2014. O álbum marcou o retorno do cantor aos estúdios, após um hiato de dez anos sem lançar um trabalho inédito.

Chitãozinho & Xororó

A dupla  Chitãozinho & Xororó recentemente se juntou a Bruno & Marrone para a gravação de um DVD.   Os shows de gravação também serviram como pontapé inicial para a nova turnê dos amigos. No repertório, clássicos das duplas, incluindo “Choram as Rosas” e “Vida Vazia”, de Bruno & Marrone, “Evidências” e “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho & Xororó. Os quatro dividiram o microfone em outras canções, como “Dormi na Praça” e “Página de Amigos”. Eles também prepararam faixas inéditas que fizeram em parceria.

Bruna Viola

Bruna Viola é uma das principais apostas do mercado sertanejo. Entre os críticos, os maiores elogios em relação ao seu trabalho falam justamente sobre a questão de ela ir na contramão do que tem sido feito no sertanejo. Só o fato de tocar viola muito bem e carregar o instrumento até no nome já a diferencia de outras cantoras que estão no mainstream. Seu estilo é fortemente inspirado no ídolo Tião Carreiro.

Luan Santana

Luan Santana acaba de encerrar sua turnê  “Luan Santana – Acústico 2015″, depois de 13 meses de viagens, com 170 shows em 150 cidades. Mas, ele não ficou fora dos palcos nem um pouco e já iniciou a nova série de shows de “A Caixa”, como ficou intitulada sua nova turnê.

Zezé Di Camargo & Luciano

A dupla Zezé Di Camargo & Luciano acaba de comemorar  suas bodas de prata. Para celebrar, os irmãos goianos realizaram um mega espetáculo de 25 anos, levando seus maiores sucessos para o palco do Espaço das Américas, em São Paulo (SP). Entre esses hits, estavam “Vem Ficar Comigo”, “A Ferro e Fogo”, “Pior É Te Perder”, “Sufocado”, “No Dia Em Que Saí De Casa”, “Você Vai Ver” e “Tarde Demais”. Sucessos recentes também tiveram vez, como “O Defensor” e “Flores Em Vida”.

Thaeme & Thiago

Thaeme & Thiago acabam de lançar sua nova faixa de trabalho nas rádios, “Pra Ter Você Aqui”. O single é integrante do CD e DVD “Ethernize”, que também chegou às lojas há pouco. O novo trabalho da dupla conta com 20 faixas e participações especiais de Gusttavo Lima, Rick & Nogueira, Priscilla Marioto, Leandro Bertoldo & Guto Bertoldo.

Paula Fernandes

Trabalhando sem parar, Paula Fernandes anunciou recentemente que voltará à Argentina para duas apresentações em maio. Ela subirá ao tradicional palco do Teatro Colón, em Buenos Aires, no dia 9; e também mostrará seus sucessos ao público de La Plata, cantando no Teatro Argentino, no dia 10.

Eduardo Costa

Eduardo comemora e aproveita o trabalho em cima do seu último disco, “Vivendo e Aprendendo”. O CD já rendeu dois hits: “Sapequinha” e “Pronto Falei”. “‘Vivendo e Aprendendo’ é muito especial, porque é um CD na minha carreira que é totalmente autoral. Participei desde a capa do disco até o arranjo das músicas”, afirma Eduardo.

Henrique & Juliano

Henrique & Juliano são os primeiros artistas brasileiros a ultrapassarem 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. A marca foi alcançada na última semana e devidamente comemorada nas redes sociais da dupla.

O grande trunfo para essa conquista é a quantidade de vídeos que já ultrapassaram ou se aproximam da impressionante marca de 100 milhões de views. “Cuida Bem Dela” , “Até Você Voltar”e “Na Hora da Raiva” são os principais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo