Destaque

Daniel homenageia João Paulo em show no Rio

daniel 21 junho

O cantor Daniel se apresenta neste sábado pela primeira vez na Via Music Hall (São João do Meriti, na Grande Rio) com o show da nova turnê, baseada no DVD “Daniel 40 anos Celebra João Paulo e Daniel”. De acordo com a organização, a casa deve receber público superior a quatro mil pessoas.

E é justamente no momento em que celebra 40 anos de estrada, que o artista preparou essa turnê inédita em homenagem ao amigo João Paulo, morto num acidente automobilístico em 1997. O novo show é dedicado ao repertório da dupla que emocionou o país nas décadas de 1980 e 1990. No setlist, estarão hits como “Minha Estrela Perdida”, “Estou Apaixonado”, “Só Dá Você Na Minha Vida”, “A Loira do Carro Branco” e “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar”.

A ideia da turnê nasceu a partir da gravação do projeto audiovisual “Daniel40 Anos Celebra João Paulo e Daniel”. O registro foi feito durante apresentação no dia 21 de dezembro passado, no Vibra São Paulo, na capital paulista. Com ingressos vendidos em menos de 72h, a noite reuniu grandes nomes da música sertaneja. Dentre as 22 participações especiais, totalizando 40 convidados, estrelas como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Michel Teló, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, entre outros. As surpresas ficaram por conta da participação do pai, Zé Camilo, e de Jéssica dos Reis, filha de João Paulo.

Mais do que uma homenagem, os shows estão sendo um marco na vida de Daniel, ao relembrar os maiores sucessos da época. “Posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria diante do público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado. Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 26 anos. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estão presenciando”, explica Daniel.

Além de São João do Meriti, o artista tem outras três apresentações agendadas para esta semana. Amanhã (22), ele canta em Caçapava (SP); na sexta, no São João de Caruaru (uma das mais importantes festas juninas do país) e no domingo estará em Atibaia (SP), nos festejos do aniversário da cidade.

Topo