Notícias

ABMI elege nova diretoria

A nova diretoria da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) tomou posse na última sexta-feira (dia 29). A entidade será presidida pelo produtor musical Wilson Souto Jr., sócio presidente da Atração Fonográfica, nos próximos dois anos. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o músico e compositor Corcioli, dono da gravadora Azul Music.

Como manda a tradição da entidade, o presidente da última gestão, Thomas Roth, marcou presença na cerimônia, passando a “batuta” literalmente (foto) ao novo presidente. Roth aproveitou a oportunidade para reiterar seu compromisso em continuar contribuindo com a ABMI. O produtor musical, compositor e apresentador continuará na diretoria, agora à frente do Conselho Fiscal.

Já o novo presidente, em seu discurso de posse, ressaltou a riqueza da música regional brasileira e a importância da ABMI para o fortalecimento dos produtos nacionais, desde o surgimento da entidade, em 2002.

Na direção executiva da ABMI, não houve alteração. A sócia-proprietária do selo Delira Música e membro do conselho diretor do Merlin (entidade musical com sede em Londres), Luciana Pegorer (também na foto), seguirá no cargo.

Fundada em 2002, a ABMI é organizadora do mercado fonográfico independente e única detentora de convênios fonográficos para o exercício da exploração do direito autoral. A entidade atua também no mercado internacional, aliando-se a outras organizações setoriais da música, tendo como objetivo principal a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada.

Entre outras atuações importantes no mercado, a ABMI participou ativamente do movimento de imunidade tributária da música brasileira através da PEC 123/2011, mais conhecida como a PEC da Música que, aprovada em última instância no Senado Federal, em 2013, resultou na Emenda 75 da Constituição Federal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo