Entrevistas

Tierry fecha com AudioMix e planeja carreira de cantor

tierry 1

O baiano Tierry, 27 anos, desde 2015 figura entre os principais arrecadadores de direitos autorais no país. De acordo com dados de sua editora, Anjos, o compositor teve duas músicas entre as 20 mais executadas nas rádios brasileiras tanto em 2015 quanto 2016, considerando a lista da Abramus, associação à qual está vinculado: Vai vendo, gravada por Lucas Lucco e Os anjos cantam, por Jorge & Mateus.

Mas Tierry, desde que emplacou sua primeira composição em 2012 – Dançando, gravada por Ivete Sangalo – acumula muitas outras canções em diferentes rankings. Afinal, nos últimos anos, foram mais de 50 gravações de sua autoria lançadas no mercado por artistas de gêneros variados. Algumas delas: Senha do celular (por Henrique & Diego), Cartório (Claudia Leitte e Luan Santana), Puxa agarra e beija (Turma do Pagode), Beija-flor me beija (Bruninho & Davi), Agora eu sou cruel (Simone & Simaria com Wesley Safadão), Tá faltando eu (Bruno & Marrone), O recado (Luan Santana) e O aviões chegou (Aviões do Forró). “Não tenho um método para compor, nem preciso buscar inspiração em vivências pessoais. Quando tenho um tempo, pego o violão, um gravador e começo a criar historinhas que tenham a ver com o dia a dia das pessoas. Depois transformo a história em canção. Faço o mesmo quando me reúno com meus parceiros”, explica ele, que revela ter um pequeno estoque de composições prontas, mas que também compõe muito sob demanda – no dia da entrevista, havia recebido encomendas de Zé Felipe e Preta Gil.

Tierry não é marinheiro de primeira viagem. Antes de entrar no time dos mais populares compositores do país, ele arriscou-se como cantor, o que resultou no lançamento de dois CDs – Na farra ou na sofrência volumes 1 e 2 – e um DVD ao vivo e acústico, baseado no setlist dos álbuns, gravado numa casa de praia em Salvador. “Algumas músicas desses CDs tocaram muito na Bahia, Sergipe, Alagoas e em outros estados. Os lyric vídeos também foram muito bem na internet e tudo isso acabou chamando atenção do mercado para meu trabalho de compositor”, afirma.

Para se ter uma ideia do ótimo momento vivido por Tierry, pelo menos dez composições de sua autoria (sozinho ou com parceiros) foram lançadas entre o fim do ano passado e o início deste explorando a estação mais quente do ano: Te assumi pro Brasil (gravada por Matheus & Kauan), Te amar o ano inteiro (Bell Marques), Não nasci pra ser fit (Wesley Safadão), Tá me traindo, né? (Pablo), Dança do desprezo (Samyra Show e Xand Aviões), Calcanhar de prego (A Vingadora),Taquitá (Claudia Leitte), Eu tô limpando você da minha vida (Avine Vinny e Solange Almeida), Chifre não é asa (Thaynah Bitencourt com Mano Valter) e Casado, namorando, solteiro (single lançado pelo próprio Tierry).

CARREIRA DE CANTOR

A grande expectativa do artista para 2017 é fechar o ano reconhecido nacionalmente como cantor. O êxito de seus dois CDs e as composições para nomes de peso da música nacional deram maior visibilidade ao seu trabalho. Resultado: ao encerrar seu compromisso com o escritório Penteventos, no fim de 2016, Tierry assumiu a própria carreira e fechou parceria com a gigante Audiomix, para ajudá-lo na empreitada. Por conta disso, preferiu não entregar Casado, namorando, solteiro para Wesley Safadão, como estava combinado. “Ele queria incluí-la no seu próximo DVD, a ser gravado em Miami. Mas entendeu quando lhe disse que preferia eu mesmo trabalhá-la no verão, como forma de alavancar minha carreira de cantor”, explica Tierry – que mesmo assim terá ao menos uma música no DVD do artista cearense – Kit de primeiros socorros.

Na Audiomix, além de estar próximo de importantes artistas do Brasil, Tierry certamente verá seu show ganhar upgrade, terá datas comercializadas junto aos principais clientes da empresa, além de entrar no line-up de algumas edições do Villa Mix. Ele pretende ainda promover o DVD gravado em Salvador, que praticamente ainda não foi trabalhado na mídia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo