publicidade
Portal Sucesso
Portal Sucesso no Facebook Portal Sucesso no Instagram Portal Sucesso no Youtube Portal Sucesso no Twitter




Notícias

16 de março de 2017 Por Valéria Soares

Day & Lara: as novas vozes femininas do sertanejo

day & lara 1

Nascidas nas cidades de Goiânia (GO) e Pato de Minas (MG), as jovens Dayane de Oliveira Camargo e Lara Menezes da Silva, que formam a dupla Day & Lara, se encontraram pela primeira vez em 2015, na capital goiana, através de amigos em comum. A partir daí nasceu a parceria que, em pouco mais de sete meses no mercado, tem conquistado o Brasil.

Antes de se conhecer, ambas tentaram ingressar na faculdade de direito e também na carreira musical. Lara formou dupla ao lado do irmão Victor, com quem chegou a gravar um CD em 2012, mas optou por viajar para a cidade meca da música sertaneja. Já Day, tentou seguir carreira gospel, mas a raiz falou mais alto. Isso se explica porque a jovem faz parte da família Camargo. A vocalista de 24 anos é filha de Camarguinho (da dupla Cleiton & Camargo) e sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano.

Então, desde 2015, unidas pelo gosto e pela habilidade de compor, Day & Lara começaram a escrever sua trajetória, que hoje já resulta em diversos hits como “Maquiagem Borrada” (Zé Felipe), “Você Faz Falta Aqui” (Maiara & Maraisa), “Só Não Deixa Eu Tomar Birra” (Lucas Lucco) e “Tão Rara” (Gusttavo Lima). E também em um CD e DVD, “Day & Lara (…)”, gravado em agosto de 2016, no Santa Fé Hall, em Goiânia. Aliás, o show da filmagem marcou a primeira vez que as duas subiram ao palco como dupla.

Com distribuição da Sony Music, o material que conta com 18 faixas no DVD e 14 no CD, e traz participação das duplas Maiara & Maraisa (“Até Ex Dúvida”) e Munhoz & Mariano (“Atendo ou Não Atendo”), já está disponível nas lojas e plataformas digitais.

Liberada em setembro, como prévia para o DVD, a atual música de trabalho da dupla, “Até Ex Dúvida”, tem registrado presença em diversos rankings musicais desde seu lançamento. Além disso, no YouTube, o single já soma mais de 12 milhões de visualizações e quase cinco milhões de streamings no Spotify. A canção também registra a parceria com Maiara & Maraisa, que sempre apoiaram a carreira da dupla. “A gente se conheceu há três ou quatro anos e, quando surgiu a ideia do DVD, elas comentaram que gostariam de participar. Foi tudo natural.”, comenta Lara.

A história foi muito parecida no caso da dupla Munhoz & Mariano. “Nós os convidados pelo carinho e pela admiração que temos pelo trabalho deles. Eles são nossos amigos e já gravaram músicas nossas, então a gente ficou super feliz quando eles aceitaram”, disse a mineira. Ainda no quesito parcerias, no último dia 08 de março, Day & Lara registraram presença na gravação do novo DVD de Roberta Miranda. Ao lado da “Rainha do Sertanejo”, as jovens cantaram “Boate Azul” e “A Majestade o Sabiá”.

Confirmando seu lugar no time das grandes vozes femininas no sertanejo, Day & Lara provam seu crescimento com números. Um exemplo é a agenda de shows que, em pouco meses, duplicou. A dupla continuará trabalhando o DVD ao longo do ano e afirmam que 2017 será um divisor de águas em sua carreira.

Comments

Comentários



publicidade